10 áreas que toda empresa deve investir para uma liderança de sucesso

jun 10, 2020 Liderança

Quando falamos de treinamento de líderes, as empresas que buscam resultados satisfatórios ou alcance de metas e objetivos devem se preocupar especialmente com 10 áreas específicas.

Neste artigo você vai conhecer quais são essas áreas que as grandes empresas mais se preocupam em desenvolver para alcançar a alta performance.

  1. Visão Sistêmica

    As empresas buscam líderes que tenham visão sistêmica do negócio como um todo. Muitos dos problemas e a falta de resultados nas
    empresas se dá pela falta de integração e alinhamento entre as áreas e os líderes. Muitas empresas são, literalmente, divididas em “empresas internas” que disputam entre si, como se fossem engolir umas as outras.

  2. Foco em resultado

    Foco em resultado significa não se perder no meio do caminho, saber onde se quer chegar e, acima de tudo, conseguir congregar a equipe e suas diferenças em prol de um objetivo. Com tantas atividades e obrigações em meio ao mundo corporativo, perder-se no caminho é natural do ser humano, mas ter foco e não sair dele pode ser bem desenvolvido.

  3. Gestão de Equipes

    Metas e resultados são possíveis, porém, se não houver uma boa gestão da equipe, todo o trabalho e planejamento será um fiasco. Desenvolver esta competência é um dos pontos mais importantes em uma liderança de alta performance.

  4. Administração do Tempo

    De todas as atividades que você deve realizar no dia-a-dia, qual delas é a mais urgente, importante ou circunstancial? Fazer uma boa gestão do tempo é um dos fatores mais importantes que levam equipes e pessoas à alta performance, tanto em produtividade como qualidade de vida.

  5. Resiliência e Trabalho sob Pressão

    Hoje, treinamentos focados no desenvolvimento da resiliência são cada vez mais demandados já que trabalhar sob pressão, enfrentar dificuldades, ter poucos recursos e ter conflitos na equipe, não é exceção e sim é a ordem do dia no mundo corporativo. Ser resiliente
    também passou a ser uma competência indispensável na liderança, ainda mais em tempos de grandes mudanças organizacionais.

  6. Proatividade, protagonismo, autoliderança

    Tomar a frente, ter atitude, ser protagonista da própria história e se responsabilizar pelas escolhas e ações são competências interligadas e muito desejadas no mundo empresarial.

  7. Inteligência Emocional

    Um dos pilares que mais as empresas devem trabalhar e desenvolver a Inteligência Emocional é trabalhar o autoconhecimento, a empatia, as potencialidades e limitações, não apenas dos líderes, mas de todo o sistema influenciado pela
    sua liderança.

  8. Feedback

    O Feedback é uma das principais ferramentas de gestão e desenvolvimento de equipes e muitas vezes mal utilizada pelos líderes ou muitas vezes nem é praticada. Sem o feedback é impossível criar equipes de alta performance, pois sem ela não existe desenvolvimento de equipes.

  9. Comunicação

    “Quem não se comunica, se trumbica”. A máxima do Chacrinha é uma grande verdade no que tange uma comunicação de liderança. Ruídos na comunicação são um dos maiores problemas que as empresas enfrentam. Há bloqueios, falta de transparência, pouca assertividade e muitos conflitos em função de falhas na comunicação. Precisamos analisar cada perfil comportamental para definir a melhor estratégia de comunicação, devemos pensar nos públicos (stakeholders) e também nas metas e objetivos dos líderes e das empresas.

  10. Liderança

    A mais procurada de todas é sem dúvida o desenvolvimento para uma liderança de alta performance. Este tema é um dos mais solicitados pelas empresas pois busca sentido para responder perguntas como “o que é ser um líder”, incluindo o desenvolvimento de competências específicas. Para ser mais assertivo na definição, precisamos realizar o alinhamento de questões importantes como Neste caso, necessitamos entender alguns aspectos tais como: “qual é a real demanda da empresa?”, “em que nível os líderes se encontram?”, “qual o foco da liderança que a empresa necessita trabalhar?”.

Como desenvolver uma liderança de sucesso?

Para descobrir qual a área específica para uma liderança de sucesso e quais os pontos a serem melhorados na gestão da sua empresa, entre em contato com a Academia da Alta Performance para uma análise e diagnóstico. Temos certeza que encontraremos o ponto a ser trabalhado em busca de uma liderança eficiente.

Entre em contato: contato@academiadaaltaperformance.com.br

Lembre-se: ninguém faz sucesso sozinho, conte com a Academia da Alta Performance em busca do sucesso da sua empresa!

Open chat
Fale com a gente agora!